whatsapp (16) 99603-4931    Responsável    Sistema

APRESENTAÇÃO



Entendemos que a Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica. É nela que as crianças constroem os padrões de aprendizagem que utilizarão durante a vida acadêmica. Nesse sentido, a escola dele ser vista como um lugar de descobertas, em que as crianças se percebam aprendendo. Importante destacar que elas são aprendizes naturais: são curiosas, interessadas, abertas a novas descobertas nas atividades que realizam. Por isso aprendem ativamente, brincado, imaginando, perguntando, observando, experimentando, descobrindo relações. Em síntese, as crianças aprendem principalmente fazendo.



Como funciona essa parceria?

A parceria do Colégio Anglo São Carlos com a Seven Educacional está alicerçada no propósito de desenvolver alunos bilíngües, capazes de enfrentar com competência e segurança os desafios da vida acadêmica, profissional e social.

“Compromissados com a missão e causa de desenvolver pessoas para o sucesso e tornar bilíngües os alunos da educação básica do Brasil, compartilhamos a felicidade de trazer para o Anglo São Carlos nossa experiência de 18 anos de atuação na educação básica em diversas regiões do Brasil, desenvolvendo professores e alunos para resultados de aprendizagem efetivos, comprovados por exames internacionais Cambridge English.”


PROPOSTA PEDAGÓGICA



Sistema pedagógico integrado.

A proposta de Educação Infantil do Sistema Anglo de Ensino dá à criança a oportunidade de aprender e a conhecer o mundo que a rodeia, ampliando a sua capacidade de trabalhar com uma variedade de assuntos. Desde cedo, ela aprende a dedicar parte do seu tempo às atividades ligadas ao seu desenvolvimento escolar.


Escrito para crianças.

O material do Sistema Anglo de Ensino foi escrito para crianças, mas não é um material infantil. Desenvolvido por professores-autores experientes no trato com a educação de crianças e no dia-a-dia da sala de aula, ele respeita e faz jus ao potencial intelectual do aluno.


Tempo de brincar, tempo de aprender.

Na Educação Infantil do Anglo, o aprendizado é uma atividade lúdica e atraente. Um empenho constante para desenvolver no aluno a criatividade, a compreensão do mundo que o cerca e proporcionar uma aprendizagem progressiva, despertando o gosto de aprender.


LISTAS DE MATERIAIS




HORÁRIOS


Período da manhã:

  • Entrada: 07h10 (O portão da escola permanece aberto até 07h20)
  • Saída: 11h50 (O portão da escola permanece aberto até 12h40)
Período da tarde:

  • Entrada: 13h (O portão da escola permanece aberto até 13h10)
  • Saída: 17h40 (O portão da escola permanece aberto até 18h20)

GRADE CURRICULAR



  • Alfabetização
  • Matemática
  • Educação Física
  • Natureza e Sociedade
  • Artes
  • Descobrindo o Mundo Digital
  • Inglês
  • Recreação

PASSEIOS PEDAGÓGICOS



Os Passeios Pedagógicos da Educação Infantil reforçam a aprendizagem obtida em sala de aula, trazendo o lúdico como importante fonte de ensino.





DEVERES E DIREITOS DOS ALUNOS



Deveres do Aluno

  • Comparecer pontualmente ás aulas, avaliações e outras atividades preparadas e programadas;
  • Incumbir-se das obrigações que lhe forem atribuídas pela Direção, Coordenação ou professores;
  • Tratar com respeito professores, funcionários e colegas;
  • Estar de posse e apresentar exclusivamente o material exigido para as aulas, zelando pela sua guarda;
  • Justificar ausências, quando solicitado;
  • Apresentar-se devidamente uniformizado em todas as atividades escolares e/ou qualquer evento promovido pela escola;
  • Usar de probidade na execução de avaliações e demais atos escolares;
  • Participara com interesse de todos os trabalhos, solenidades ou festas escolares;
  • Comportar-se adequadamente dentro do Colégio e em suas adjacências;
  • Indenizar o prejuízo quando produzir danos materiais ao estabelecimento ou a objetos de propriedade de colegas, funcionários ou professores, segundo critérios da direção;
  • Permanecer no recinto escolar e dele não se ausentar antes da última aula ou trabalho sem ordem da Direção;
  • Manter em dia seus compromissos com a Secretaria do Colégio;
  • Atender á convocação da Direção, Coordenação e dos professores.


Direitos do Aluno

  • Ser respeitado por todos os profissionais do Colégio e pelos colegas;
  • Ser considerado valorizado em sua individualidade, sem comparação nem ou preferência;
  • Ser respeitado sem discriminação de credo religioso, político, raça e cor;
  • Ser orientado em suas dificuldades;
  • Ser ouvido em suas queixas ou reclamações;
  • Receber seus trabalhos e tarefas devidamente corrigidos e avaliados;
  • Recorrer dos resultados das avaliações de seu desempenho dentro do prazo estipulado pelo Colégio.


É Vetado aos Alunos

  • Promover, sem autorização da Direção, rifas ou venda de qualquer espécie de produtos nas dependências do Colégio;
  • Promover algazarras dentro do estabelecimento ou em suas imediações;
  • Portar objetos perigosos;
  • Ocupar-se, durante as aulas, da execução de qualquer trabalho estranho às mesmas, impedindo que a aula se desenvolva a contento para todos;
  • Participar, dentro ou fora do Colégio, de atos ofensivos à moral, à segurança e ao pudor;
  • Fumar e fazer uso de bebidas alcoólicas ou outras substâncias tóxicas nas salas de aula e demais dependências do Colégio;
  • Alimentar-se dentro da sala de aula;
  • Gravar nas paredes, no assoalho, em qualquer parte do prédio ou material escolar, desenhos ou sinais gráficos;
  • Jogar baralho nas dependências do Colégio;
  • Permanecer nos arredores do Colégio, por motivo não justificado, após o termino das aulas;
  • Uso de qualquer aparelho eletrônico dentro das salas de aula e demais dependências do Colégio;
  • Observação: o Colégio não se responsabiliza pelos danos, roubos e extravios de materiais que não sejam escolares.



NOSSO MATERIAL DE ENSINO



O material do Sistema Anglo de Ensino para Educação Infantil foi escrito para crianças, mas não é um material infantil: ele faz jus ao potencial cognitivo dos alunos. Atende crianças a partir de 15 meses até o último ano da Educação Infantil.

Desvendando a cultura

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades diárias dos alunos.

Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.


Integração das atividades

Seguindo o Referencial Curricular do MEC, nosso material aborda o conteúdo adequado a cada nível sob uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.


Composição do material

Cada nível é composto de quatro volumes, todos multidisciplinares. De acordo com o nível, as crianças recebem material de apoio - por exemplo, conjunto de letras e caderno de linhas verdes.


Personagens "reais" - uma turma do "barulho"

Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular as crianças na compreensão do mundo que as cerca. É a Turma do Luan, que vive e compartilha aventuras com os alunos.


Tecnologia que ensina

Softwares educativos, selecionados por equipe pedagógica especializada, acompanham o material.

Um exemplo é o CD-Rom "Coelho Sabido", com atividades interativas que ensinam e divertem.


Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, que apresenta a fundamentação teórica do material, sugestões para o planejamento e a condução de todas as aulas, indicações de atividades extras, materiais e recursos didáticos.

Além disso, participam de treinamentos presenciais, conduzidos pelos próprios autores do material.


Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia. Um bom começo para os melhores resultados

Ao término da Educação Infantil, os alunos terão adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, com:

  • apropriação das noções básicas de leitura e escrita
  • compreensão do ambiente natural e social
  • capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas
  • desenvolvimento de raciocínio lógico
  • incorporação de conceitos de ética e cidadania



PROJETO LEITURA 3º BIMESTRE 2018


1º SEMESTRE


Infantil 4
A Arara e o guaraná
Ana Maria Machado
Ática

2º SEMESTRE


Infantil 4
A última árvore do mundo
Lalau
Scipione