CENTRAL DE NOTÍCIAS


16/09/2010

Visita ao Museu da TAM



Alunos do Anglo visitam a TAM
Museu Asas de um Sonho

Alunos do Anglo São Carlos da Unidade III e do 6º e 7º anos da Unidade I conheceram nesta semana o museu  Asas de um Sonho da TAM, de 2000m2 de área e a chancela de ser o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia privada.
Criado a partir da restauração de um antigo monomotor Cessna 195 dos irmãos Amaro, o museu conta hoje com quase 100 aeronaves entre pioneiros, clássicos, jatos e caças, a maioria em plenas condições de vôo.
Simuladores, Túnel multimídia, Espaço TAM Kids, Espaço Propulsão, Torre de controle, Espaço moda e uma ala dedicada exclusivamente à trajetória evolutiva da própria TAM chamaram a atenção da garotada.
O museu conta ainda com serviços especializados como a lojinha TAM com souvenires, um amplo auditório com 300 lugares e uma lanchonete muito bem equipada.
Para os alunos do 6º ano, ver de pertinho o Lackheed Constellation da Panair, o primeiro a fazer viagens entre continentes e as réplicas do 14 bis e do Demoiselle, modelos construídos por Santos Dumont foi uma experiência inesquecível.
Conhecer o museu Asas de um Sonho é entrar em um túnel do tempo com destino a uma experiência única: uma viagem fantástica por toda a história aeronáutica.







Newsletter Anglo São Carlos
Deixe seu email e receba nossas novidades »