CENTRAL DE NOTÍCIAS


23/09/2010

Aluno Anglo fica em 1º lugar no prêmio Jovem Brasileiro



Aluno Anglo conquista Prêmio Jovem Brasileiro

 

O Prêmio Jovem Brasileiro foi criado pelo empresário Guto Melo, em 2002, para motivar e impulsionar o protagonismo do jovem brasileiro.
Em poucos anos, o evento tornou-se uma referência no segmento. Há premiação para várias categorias: Social/Cultural, Empresarial, Medicina, Esporte, TV, Musical, Dança/Teatro, Moda, Entretenimento, Publicidade, Meio Ambiente, Fotografia, Decoração & Design e Twiter.
Os premiados são escolhidos através de indicação de uma comissão especial formada por jornalistas, colunistas e críticos.
Além da comissão, é possível votar nas principais categorias via internet. Em 2010, a comissão acredita que ultrapassou a marca de 50.000 votos.
Este ano, Felipe Hermínio Fausto, aluno do 1º ano do Ens.Médio do Anglo São Carlos, conquistou o 1º lugar na categoria Estudante. A partir do Tema “O que o jovem tem a ver com a política do país”,Felipe dissertou sobre a história e função da política, e concluiu com uma análise bem crítica sobre a importância da participação da juventude nesse espaço.
O Anglo São Carlos preocupa-se  seriamente com o desenvolvimento holístico de seus alunos, por isso além da grade oficial oferece, já no Ens. Fundamental, aulas de interpretação de textos, sala de leitura e laboratório de redação.
No Ens.Médio, essa preocupação acentua-se e as aulas de Sociologia e Filosofia funcionam como apoio teórico e embasamento argumentativo para a elaboração de textos variados.
As oficinas de redação, oferecidas semanalmente pela escola, também constituem em ponto de apoio importante, por se constituir em um espaço em que o aluno aprende a planejar, a escrever, a corrigir e a reescrever, sempre com o apoio da professora.
A conquista de Felipe, aluno brilhante, enche todos de alegria e orgulho.
Parabéns, Felipe! Estamos comemorando com você!







Newsletter Anglo São Carlos
Deixe seu email e receba nossas novidades »