CENTRAL DE NOTÍCIAS


13/09/2013

Alunos conhecem melhor Zoologia e Anatomina na UNICEP



Nos dias 10 e 12 de setembro os alunos do 4° e do 5° ano do ensino fundamental do Anglo São Carlos foram à UNICEP conhecer os laboratórios de Zoologia e Anatomia. É o segundo ano consecutivo que o Anglo traz seus alunos para assistirem aulas na UNICEP.

Os alunos do 4° ano conheceram uma exposição de Zoologia. Flávio Diniz, biólogo e técnico do laboratório da UNICEP, apresentou as novidades para as crianças.

“Mostramos uma grande diversidade de animais a eles e explicamos a importância que muitos deles têm para a natureza e para nós. Também falamos sobre o perigo que alguns animais podem representar às pessoas e sobre a importância de preservarmos fauna e flora.”, contou Flávio.

Todos os alunos saíram eufóricos do laboratório. Bruna Pereira de Lourenço achou muito legal e divertido. Ela contou que aprendeu várias coisas novas: “Eu gostei de conhecer o que eu não sabia sobre os animais”. Luis Eduardo Ferreira Carmelo, também aprendeu bastante: “Eu achei que foi legal, eu aprendi bastante coisa. O que eu achei mais legal foi conhecer os repteis.”.

O 5° ano veio a UNICEP aprender um pouco mais sobre Anatomia. Rodrigo Rodrigues, técnico em Radiologia e técnico do laboratório da UNICEP, explicou que o objetivo da visita é a interação das crianças com o estudo da Anatomia Humana na prática, com tudo aquilo que já foi visto em sala de aula. “Primeiro fizemos uma pequena palestra, com uma breve revisão de tudo aquilo que já foi visto em sala de aula. Depois eles puderam tirar suas dúvidas e interagir com as peças sintéticas ‘réplicas de partes do corpo humano’.”, contou Rodrigo.

Enzo Moraes Felipele, estava curioso e pode conhecer de perto partes do corpo humano: “Eu achei legal ver o corpo humano e conhecer todos os órgãos”, contou o aluno. Lívia T. Bernasconi, também gostou: “Foi legal, a gente aprendeu várias coisas, eu aprendi o nome de vários ossos”. Nicolas Mitsuyuki, também aprendeu muita coisa: “Achei legal porque eu aprendi muita coisa, como os nomes de alguns órgãos e de alguns ossos”.

Para Juliana Samora Godoi, docente do 4º e do 5º ano do Anglo São Carlos, a principal importância é que os alunos conseguem ver de perto o que está na apostila. “Eles passam a ter o conhecimento prático e veem que o que está na apostila pode ser aplicado na vida deles, por isso essa visita é de extrema importância.”

Após a experiência prática, os alunos farão, na escola, uma redação contando tudo o que viram na UNICEP.

 

 

 

Por: Ana Lívia Schiavone Torres (Assessoria de Imprensa UNICEP)







Newsletter Anglo São Carlos
Deixe seu email e receba nossas novidades »