CENTRAL DE NOTÍCIAS


20/05/2021

Fera na Área! Psicólogo Lucas Ferragini integra equipe do Anglo São Carlos



Veja por onde anda o egresso do curso de Psicologia da UNICEP, Lucas Volante Ferragini, formado no ano de 2018. Ao terminar o curso, o psicólogo foi contratado pela própria instituição. Hoje, além de trabalhar na UNICEP, Lucas passou a atender também no Colégio Anglo.

De acordo com o psicólogo, a escolha por cursar Psicologia esteve inicialmente ligada ao desejo de compreender uma gama significativa de interesses cujo a mesma se propõe a estudar, as relações humanas, como ela se desenvolve no decorrer da vida e "diante disso, como imaginei, poderia me ajudar a compreender melhor como o ser humano se comporta e como pode ser saudável esta vivência".

"O curso foi muito bacana, é claro que exigiu dedicação, busca, empenho que por muitas vezes, me fez sentir cansado, mas a coordenação e os professores com certeza foram um grande diferencial, pois buscaram sempre perceber as necessidades dos alunos, instigar a busca por estudo e autoconhecimento e estão sempre muito prontos para ajudar, isso me fez sentir acolhido e melhorar minha motivação que foi crescendo durante as etapas do curso e por fim atingir meus objetivos também profissionais", contou.

E explicou que "durante minha trajetória, ainda na faculdade, tive a oportunidade de fazer estágios em instituições que me deram uma base bastante sólida do que é e como trabalhar com Psicologia, neste sentido fui aprimorando e delineando minhas escolhas, e hoje, trabalho em uma clínica com consultório particular, na UNICEP e no Anglo, todos em São Carlos".

Lucas, aproveitou para contar como desenvolve seu trabalho: "Na UNICEP meu trabalho está voltado em apoiar os alunos, professores e funcionários da instituição em suas demandas emergentes, visando a adaptação e o bem-estar psicológico na instituição, para isso algumas ações individuais e coletivas são realizadas com este público. No Anglo a demanda não é muito diferente, mas visa verificar dificuldades que os alunos encontram no decorrer da vida estudantil e questões que venham a gerar dificuldades neste período, fazendo os devidos encaminhamentos e diálogos quando possível. Em ambas as instituições se tem como objetivo, realizar um trabalho onde a Psicologia possa ser alcançada como ferramenta, buscando garantir as possíveis adaptações, prevenir e promover saúde dentro das instituições.".

E para finalizar Lucas deixou uma mensagem para os estudantes: "Hoje percebo e entendo que estamos passando por um momento bastante difícil onde os impactos da pandemia se fizeram presente em todas as esferas, não seria diferente na educação, os efeitos do isolamento trazem consigo uma série de questões, o estudo de forma online, mesmo que temporário se faz tedioso para muitos e exige de nós muita disciplina. Sabemos que em nossos caminhos sempre encontraremos obstáculos, mas não podemos desanimar e vamos conseguir passá-los. E no final conseguiremos atingir nossos objetivos, sonhos, carreiras, mas isso depende de nós, das atitudes que colocamos e escolhemos para a nossa vida. A faculdade nos permite muitos recursos, mas temos que buscá-los e aprimorá-los a nossa realidade.".

Quer conhecer o curso de Psicologia da UNICEP? Acesse: unicep.edu.br/graduacao/psicologia

Texto: Ana Lívia Schiavone







Newsletter Anglo São Carlos
Deixe seu email e receba nossas novidades »