Campanha “Tampinha Solidária 2022

Os alunos dos primeiros anos B e D desenvolveram um projeto sobre o Aquecimento Global e a fauna do Polo Norte e Polo Sul. Com a ferramenta de liderança “tempestade de ideias”, as salas pensaram em uma ação sustentável, promovendo a conscientização sobre a reciclagem.

Nossa ação, que moveu todas as crianças da escola, consistiu em arrecadar tampinhas plásticas para ajudar a Santa Casa de São Carlos-SP na reforma da maternidade, colaborando também com o meio ambiente e a fauna.

Foram doadas tampinhas de água, refrigerante, leite, maionese, achocolatado, creme dental, xampu, condicionador, amaciante, sabão líquido, café, ketchup, detergente, requeijão, leite, potes de sorvetes, dentre outros similares.

Convidamos a supervisora da captação de recursos da Santa Casa, Andréia Lourenço, e a gerente de captação de recursos, Angela Maria Masseli Oioli, para uma visita ao Colégio. Elas conversaram com as crianças e explicaram sobre a importância dessa arrecadação. Agradecemos a presença das profissionais! Juntos somos mais fortes!